Os servidores públicos municipais de Roteiro ainda não receberam seus salários referentes ao mês de janeiro, o que tem gerado apreensão entre os trabalhadores. No entanto, por lei, a gestão municipal tem até o 5º dia útil de fevereiro para efetuar o pagamento.
Enquanto isso, o prefeito Paulinho segue mantendo um contato direto com a população. Desde sua vitória, ele tem intensificado visitas às comunidades e compartilhado esses momentos nas redes sociais, reforçando seu compromisso com os cidadãos de Roteiro.
Além disso, em seu primeiro ato após tomar posse, Paulinho decretou situação de emergência administrativa no município por 90 dias, prorrogáveis por igual período. O decreto tem como objetivo, segundo o texto oficial, “restabelecer a ordem administrativa e assegurar a continuidade dos serviços públicos essenciais”.
Apesar da movimentação política e administrativa, Paulinho ainda não concluiu a nomeação de todo o secretariado. Até o momento, apenas os responsáveis pelas pastas de Saúde e Administração e Finanças foram oficialmente anunciados. O secretário Darlan Cavalcante das Neves, titular da Administração e Finanças, está acumulando interinamente as pastas de Educação e Assistência Social, o que reforça a indefinição na estrutura da nova gestão.
A expectativa agora é que os salários sejam pagos dentro do prazo legal e que a equipe de governo seja completamente estruturada para garantir o pleno funcionamento da administração municipal.
– Redação