O governador Paulo Dantas empossou, na última quarta-feira (29), os secretários de Estado da Comunicação (Secom), Wendel Palhares; e de Prevenção à Violência (Seprev), Ricardo Tenório Dória. A solenidade de transmissão dos cargos aconteceu no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, que ficou lotado. Wendel e Ricardo substituem, respectivamente, o jornalista Joaldo Cavalcante e a advogada Paloma Tojal.
“Quero agradecer o trabalho de dois secretários extraordinários, competentes, transparentes, arrojados, que fizeram um trabalho de excelência por onde passaram: Joaldo Cavalcante e Paloma Tojal. E saudar os secretários que tomam posse na manhã de hoje: Wendel Palhares e Ricardo Dória”, cumprimentou Paulo Dantas.
“Tenho certeza absoluta que, pela experiência que o Wendel reúne, fará um grande trabalho, assim como fez o experiente Joaldo Cavalcante. Ricardo Doria tem experiência da mesma forma: já esteve na Secretaria de Educação, apresentou projetos arrojados, a exemplo do Cartão Escola 10 e as creches Cria. Ele estava contribuindo, à frente da Junta Comercial”, acrescentou o governador.
Em entrevista coletiva, Ricardo Dória anunciou as primeiras medidas à frente da Seprev: a ampliação do programa Ronda no Bairro e do Centro de Acolhimento da Paz.
“Este vai ser um equipamento muito importante em áreas vulneráveis, para que a gente possa prestar serviços de promoção à paz, à cultura, fazendo com que a sociedade como um todo, sinta-se mais protegida”, revelou Dória.
Também em coletiva de imprensa, Wendel Palhares reafirmou que vai dar continuidade ao trabalho exitoso desenvolvido por Joaldo Cavalcante.
“O Joaldo é referência no jornalismo, na comunicação, que todos nós já conhecemos. Eu trabalho com o Joaldo há 18 anos, então, é um trabalho de continuidade. Esse trabalho já é guiado pelo governador Paulo Dantas para dar transparência, trabalhar com seriedade, com coração. E é isso que a gente vai colocar na Comunicação Pública, como temos colocado”, declarou o novo secretário da Comunicação.
“Entre os desafios que assumo, destaco a criação do Núcleo de Integridade da Informação, que terá a missão de combater a desinformação e garantir que a comunicação pública seja um instrumento de cidadania e não de manipulação”, completou.
Fonte – Agência Alagoas